02 setembro, 2017

#21Lições: 20ª - Enoque

Olá a todos,

Enoque. Ahhhh, Enoque... Devia ser assim que Deus o olhava, com alegria e satisfação.
Enoque tem a mais curta, misteriosa e bela história da Bíblia. Se você só passa os olhos nela, então não faz ideia de que ele foi. Mas se você medita... sabe do que estou falando.

Ele foi o sétimo de Adão, um dos pioneiros da geração humana, em meio ao caos que o ser humano se encontrava após perder os privilégios da obediência, lá estava ele, andando com Deus.
Pouco sabemos dele. Sabemos que Deus encurtou seus anos a metade da expectativa de vida na época, tamanho foi o Seu deleite neste homem. Enoque simplesmente sumiu.

Mas quer saber o que realmente o fez tão, mas tão incomparável diante do Senhor dos Exércitos?

“Pela Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.Hebreus 11:5

Está aí o segredo: FÉ. Enoque foi fé pura. Passamos uma vida inteira tentando provar para Deus que podemos O agradar, enquanto ele conseguiu remir esse tempo pela metade.

Não podemos agradar a Deus sem fé. Na prática, a lição é a seguinte: não posso clamar a um Deus, sem visualizá-Lo ali, em minha frente. Não posso entoar cantos para o hino ficar belo na Igreja, se não me visualizo cantando aos pés do Senhor. Não posso desabafar de joelhos, se não vejo Jesus sentado, recebendo o que sou. Não posso exigir uma cura, se não me lembrar de que VERDADEIRAMENTE Ele morreu – e morte de Cruz – para que eu não vivesse com isso.

Fé é vida. Nada passa do teto sem fé, por mais sincero ou bom que pareça, ainda que a sua intenção seja ofertar para Deus, sem fé, você está invisível diante dEle.

Enoque fez bom proveito dessa arma. Faça também.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~