01 setembro, 2017

#21Lições: 19ª - Paulo

Olá a todos,

Paulo é um daqueles casos: "Deus escolhe as coisas loucas desse mundo...". Ao olhar para quem ele era, seu ódio e perseguição cruéis contra os fiéis, fica difícil acreditar que o Senhor Jesus se revelou a Ele, mesmo que ele O rejeitasse tanto.

Talvez você pense: "poxa, Jesus marcou um encontro com alguém que nem mesmo queria Ele, e eu aqui O buscando, e nada". Parece injusto, não é? Mas a sabedoria do nosso Deus excede qualquer entendimento nosso, por maior que pareça ser.

Paulo é hoje, aquela prostituta que virou uma obreira, com uma reputação limpa. Paulo é hoje, aquele viciado, traficante, que hoje prega a Palavra lá na África. Paulo é hoje, principalmente, aquela criança que cresceu na Igreja e resolveu seguir o rumo do mundo, mas depois voltou.


Sabe por que Paulo foi encontrado?! Por que mesmo falto da revelação Divina do Senhor Jesus, ele era obediente e zeloso em obedecer às leis de Moisés. Ele cria piamente naquilo e dedicava toda a sua vida em obedecer aquilo. Veja como Deus: se sem a Sua direção, ele era tão entregue na obediência, imagina junto dEle?!

Lição: Paulo foi um dos maiores apóstolos, se não o maior, mesmo sem ter visto a Jesus. Ele não marcou um encontro com Ele, Paulo foi encontrado. Ele foi desejado. Ele era valioso. Em todos os heróis da fé havia obediência, mas escolhi Paulo para representar isso, porque antes mesmo de Deus chegar, ele já possuía essa virtude.
Quer maior lição do que esta?

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~