20 agosto, 2017

#21Lições: 7º - Raabe

Olá a todos,

particularmente, essa é a história mais incrível aos meus olhos. 
Nos outros casos que citamos, Deus havia observado-os e os escolhido. Mas quem era Raabe? Apenas mais uma prostituta, esperançosa de mudar de vida.

Como você olha para uma prostituta, sabendo que homens casados, conhecidos seus, se deitam com ela? Com certeza, não é com bons olhos. 

Raabe era vista dessa forma, ela era conhecida entre os nobres daquela época, e não havia nada “admirável” nela, como nos outros heróis da fé.
Mas ela, em sua simplicidade, estava decidida.
Sua esperança foi o incentivo para a sua maior decisão: se render ao Deus de Israel, até então desconhecido por ela. Seus deuses não funcionavam e não causavam temor a ninguém, mas o Senhor dos Exércitos a fez tomar uma decisão, um verdadeiro “tiro no escuro”, como chamamos. Antes de realizar o acordo pela salvação da sua vida e de sua família, ela decidiu diante do rei de Jericó, que aceitava o verdadeiro Deus.


Lição: Deus sempre está trabalhando com planos. Há espaço nesses planos para quem, como Raabe, força os olhos dEle através de uma decisão violenta. 
Não importa que caráter você tem tido até aqui, não importa se não há nada admirável em você, não importa se nunca consegue sair do ciclo vicioso que a sua vida está, a sua decisão torna você como um incêndio em meio a uma noite diante dos olhos de Deus. Ele não tem outra opção, a não ser te ver.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~