16 agosto, 2017

#21Lições: 3º - Abraão

Olá a todos!

Abraão teve uma história difícil. Enquanto todos estavam formando família e gerando muitos filhos, Terá, seu pai, teve apenas ele e mais dois filhos. Somando a isso, um de seus irmãos morreu jovem, enquanto seu pai ainda era vivo. Vale frisar aqui que antigamente, isso era raríssimo e uma fatalidade sem tamanho.

Só então, Abraão e seu outro irmão, tomaram mulheres para si. Sara, porém, era estéril.

Numa sociedade onde praticamente a única regra de felicidade é se reproduzir e não deixar a geração morrer, Abraão era um fracasso.

Mas ele persistia. Era destemido. Nos poucos versículos antes de Deus o chamar, vemos que após cada ocorrido, existia uma reação positiva: era preciso avançar.

Quando Deus o chamou, seu ímpeto de prosseguir foi aperfeiçoado. Ele estava vivendo pela voz do pai, Terá, mas Essa voz... Ela era diferente, e Lhe falava algo diferente. E já que não havia medos em si, Abraão obedeceu. Só então sua obediência, confiança e fé foram desenvolvidas.


Lição: enquanto outros tinham uma vida ótima, ele teve uma história difícil, mas usou isso como motivo para seguir em frente, e não se fazer de vítima. Não alimente medos por conta dos seus fracassos ou tropeços antigos, use-os como sua maior força. Deus só pode fazer coisas grandes, como fez na vida de Abraão, em quem não coleciona medos dentro de si.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~