15 agosto, 2017

#21Lições: 2º - Noé

Olá a todos!

Após a morte de Abel, novamente a humanidade decepciona ao Senhor, dessa vez, se corrompendo totalmente. Os filhos de Deus estavam revivendo o Éden: se deixando levar pela visão carnal. Estavam povoando a terra, mas conforme suas intenções pecaminosas.

Entre uma geração que escolhia muitas mulheres, lá estava Noé: homem de uma única mulher.
Noé era justo. Acima de suas outras características. Sem saber, ele já andava com Deus, pois o Senhor dos Exércitos é também, acima de tudo, justo.

Imagine não ter uma Igreja, um colega da fé, imagine não ter a Bíblia e imagine que todos ao seu lado, estão vivendo uma vida conforme seus desejos. Agora imagine manter-se correto, limpo, separado em meio a tudo isso... esse era Noé. Deus o viu e mais do que isso: viu algo Seu, nele. Por isso, contou com aquele homem para o Seu novo plano da humanidade.


Lição: se você lidera um trabalho, seja ele qual for, e quem está em sua equipe age com injustiça, isso atrapalha todo o seu plano de trabalho, não é mesmo? Portanto, se você é injusto para com Deus em algum sentido, nunca irá chamar a atenção dEle, pois você está na verdade, atrapalhando o Seu plano.
Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. João XXIII 2 Ceará tá todo conhecendo o blog da senhora que é bênção

    ResponderExcluir