29 agosto, 2017

#21Lições: 16ª - Pedro

Olá a todos,
Pedro me lembra muito Davi, mas em outros tempos.

Quando pensamos em Abraão, temos até dificuldade em ver seus defeitos, tamanha a sua fé, mas ao lembramos de Davi e Pedro, logo vem à mente os seus erros.

O fato é que eram homens como nós somos. Bem perto mesmo da nossa realidade.


Antes de ser chamado pelo Senhor Jesus, vemos algo que permaneceu e foi aperfeiçoado nesse discípulo durante toda a sua vida: ele era humilde. Enquanto os pescadores faziam o trabalho a noite, Jesus o pediu que fizesse de dia, em alto mar. Mesmo entendendo que não era correto, ele lançou sua rede, submetendo-se a palavra do Messias.
Após a abundante pesca, novamente vemos Pedro aos pés de Jesus, reconhecendo sua condição de pecador. E o mais importante e o que o diferenciou de Judas: ao errar, e ser repreendido, ele foi humilde para entender que o problema estava nele, e que precisava fazer algo a respeito.

Lição: o diabo tenta maquiar a humildade com vergonha. Aos olhos de Deus e aos olhos daqueles que verdadeiramente são de Deus, não há nada mais admirável do que a humildade. De se submeter, de pedir ajuda, de expor uma fraqueza, de admitir um erro, de admitir que não entende bem... quando somos humildes podemos vencer o diabo e as nossas fraquezas, mas se nos fingimos de fortes, então nos igualamos a Satanás.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~