27 agosto, 2017

#21Lições: 14ª - Jeremias e Ezequiel

Olá a todos,
Jeremias e Ezequiel fazem parte dos profetas maiores, que tiveram grande responsabilidade em tempos diferentes.

Jeremias foi profeta durante o reinado dos últimos reis de Judá. Ezequiel foi profeta durante um cativeiro para os judeus, na Babilônia. Épocas difíceis, duras e decisivas, que me fazem lembrar até mesmo do holocausto, uma fase trágica recente.

O que aqui eu quero falar, é sobre ambos serem filhos de sacerdotes. Eles tinham um ministério pronto para exercer. Parecia seguro, tranquilo, sem chances de dar errado. Mas os planos de Deus os levaram para fora de suas zonas de conforto. 

Um sacerdote cuida dos rituais sagrados, um profeta não se prende a templos e vive a base das solicitações de Deus.

Foram rejeitados, estiveram solitários, sem contar com apoio algum, desvalorizados, presos, enfim... mas passaram a Palavra do Senhor com obediência e transparência, e por isso são lembrados como profetas maiores.
Mas o ponto aqui é: como eles puderam ouvir a voz de Deus, os chamando? Como estavam sensíveis? Isso só aconteceu, porque viviam separados, viviam em santidade.


Lição: santidade não existe do dia para a noite. Assim como grandes acontecimentos na vida espiritual não acontecem repentinamente. Se santificar é o ato mais custoso na vida de um cristão. Leva tempo, é doloroso, dá trabalho, mas é a única coisa que o faz estar exatamente onde Deus quer que Ele esteja.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~