26 agosto, 2017

#21Lições: 13ª - Jó

Olá a todos,

lendo o livro de Jó e observando quem ele foi, cheguei a conclusão de que não podemos ser pacientes, senão sabemos pelo que esperar ou por quem esperar. O que me fez entender que embora essa virtude fosse absurdamente forte na personalidade de Jó, ela não seria sustentada sem temor.


O que verdadeiramente nos priva de olhar alguém com maus olhos, de falar mal do próximo, de cometer um pecado ou injustiça, não é o medo. O medo nos deixa preocupados com a descoberta do ato errado. O temor nos deixa preocupados com o perder o que temos de precioso.

Jó possuía temor antes de tudo, antes de Deus permitir que o diabo tocasse em tudo que possuía. Seus filhos eram inconsequentes, mas ele sacrificava por eles, pois temia a Deus. E após o início de suas perdas, nada atribuiu a Deus, pois sabia a Quem serviu a vida toda.


Lição: quando você sabe a Quem está servindo, não teme homens, situações, possíveis perdas, mas teme, SOBRETUDO, a minúscula possibilidade de perder a COMUNHÃO que você desfruta com o Deus Altíssimo, Criador de todo o Universo. 

Entenda que quando você não conhece ou entende sobre algo, você tem medo. Mas quando você conhece, você tem temor. Se não consegue achar essa característica em você, procure ouvir atentamente a Palavra de Deus e obedece-la.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~