25 agosto, 2017

#21Lições: 12ª - Ester

Olá a todos,

Ester também vinha de uma história difícil, já havia deixado sua terra natal como cativa, já havia perdido pai e mãe e era criada unicamente pelo tio.

Honestamente, vamos absorver o que significa ser simples dentro desse ambiente. Nos dias atuais, você conhece alguém que passou por isso e é simples? Em sua maioria, ou são pessoas depressivas, ou são viciadas, ou são rebeldes sem causa ou simplesmente incrédulas de tudo, mas simples? Com certeza não.

Assim que foi vista, ela alcançou graça diante do guarda das mulheres, que a privilegiou com muitas coisas. Ela poderia então, se sentir segura, plena, e abrir sobre sua vida. Mas a sua simplicidade a fazia ser sábia. Essas duas virtudes estão muito ligadas uma a outra.

O Rei Assuero não procurava apenas uma mulher formosa, porque Vasti era assim e se tornou inútil quando mais precisou. Ele procurava por algo diferente. Imagine que você tem um evento muito importante para ir, com muitas pessoas de boa aparência e bem vestidas... se você se vestir como todas elas, como vai chamar a atenção?
Ester sabia que sua vida estava nas mãos de Deus e isso lhe proporcionava soberana paz. Ela foi como estava, e sua simplicidade a destacou diante de todas as outras.

Lição: muitas vezes, abarrotar-se de propósitos acaba poluindo sua tentativa de expor para Deus qual o seu verdadeiro objetivo para com Ele. Se você percebe que está perdido em meio a tantas orações e jejuns repetitivos, porque não faz uma única coisa, com inteireza, simplicidade, direto ao ponto com Deus? Não tente se decorar para Ele, simplesmente se exponha.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~