24 agosto, 2017

#21Lições: 11ª - Eliseu

Olá a todos,
você pode ter personagens favoritos na Bíblia, e admirar alguns. Mas como não se espantar com as coisas que aconteceram na vida do profeta Eliseu?

Sua história é um verdadeiro ensinamento de quem realmente está apto a servir, diante dos olhos de Deus.

Elias foi um grande profeta, mas em um determinado momento, se enfadou da sua missão, de não ver o povo tomando a decisão correta, e então fugiu da sua responsabilidade e escondeu-se na caverna. Lá, Deus o fez sair para só então ouvi-lo. Visivelmente, vemos que nossas orações medrosas não geram reação alguma em Deus.

Eliseu, porém, quando foi achado, lavrava a terra com seus bois. Um trabalho árduo, feito debaixo do sol. Espiritualmente, vemos quem estava disponível ao serviço de Deus e quem estava fugindo dele, não é?

Quando Elias jogou sua capa, o chamando para servir, imediatamente Eliseu deixou tudo e ainda matou seus bois (seu instrumento de trabalho) e deu ao povo para comer. O que é isso, se não desprendimento?! Onde estava o tesouro de Eliseu? Onde estava seu coração? Era e é disso que o Senhor precisa: de pessoas que acabem com segundas opções e entrem no Reino de Deus como um caminho sem volta. Para Eliseu, não havia chances de voltar atrás.


Lição: esse grande profeta é o melhor exemplo para quem quer servir no Altar. Desprendimento total, entrega total, 100% de força e intensidade num compromisso com Deus. Mas além de servir como exemplo para isso, é também um ensinamento sobre estar sensível a voz do Senhor. Imediatamente a atenda. Não fique resistindo, porque Deus pode resolver dar a sua benção a alguém que o atenda mais rápido.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~