14 agosto, 2017

#21Lições: 1º - Abel

Olá a todos,

as 21 lições serão pequenos textos, baseados numa meditação profunda sobre 21 personagens bíblicos que tem algo a nos ensinar.

Quando falamos de Abraão, pensamos em fé. Quando falamos em Davi, pensamos em coragem.
Mas esse é o resultado da junção final deles com Deus. No Jejum de Daniel, voltamos as raízes, olhamos para o que somos sem Ele, reconhecemos nossa verdadeira condição espiritual – mais do que o normal. E é aí que entram as lições: o que, inicialmente, chamou a atenção de Deus nesses exemplos de fé?

Começamos por Abel.


Deus estava decepcionado com Adão e Eva. A confiança no homem havia sido perdida. Ele expulsou-os do Jardim, porque sabia que poderiam tocar na árvore da Vida. E após isso, não vemos Deus falando com o homem, apenas uma narrativa do nascimento de Caim e Abel.

E então, surge o primeiro sacrifício da história da humanidade. Abel, sem que houvesse um sacerdote, um pastor, uma lei, uma motivação, espontaneamente, resolve dar as primícias e o melhor das suas ovelhas. Imagine Deus, recebendo o cheiro suave daquela atitude verdadeira e pura. Como Ele poderia permanecer em Seu trono, sem se mover, sem inclinar Seus olhos e Seus ouvidos para quem estava lhe mostrando: há alguém interessado em Te obedecer, Senhor?

Lição: assim como você é espontâneo ao conversar com quem ama, é espontâneo em presentear sempre que pode, é espontâneo em AMAR, mesmo com os defeitos do seu próximo, seja espontâneo com Deus. Ofereça à Ele algo puro, do seu ser, que ninguém está lhe motivando a dar.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~