19 junho, 2017

Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate

Olá queridas!

O bolo de cenoura com pudim de chocolate da semana passada foi mais uma surpresa para mim do que para vocês, acreditem.

Eu queria muito algo doce, mas fora daquela linha rotineira – que sempre fazemos –, sabe? Vi essa receita e achei incrível.

Foi bem ousada e mais uma vez eu digo: o segredo da coisa sair boa é você orar antes (sim! Até quando faço uma simples omelete, eu oro) e bater tudo com calma e carinho.

Ingredientes:

Para o Pudim
1 xícara de açúcar (para a calda)
1 lata de leite condensado
Mesma medida para o leite
3 ovos
5 colheres de sopa de chocolate em pó (sem achocolatado aqui!)


Para o Bolo
2 ovos
1 cenoura
½ xícara de óleo
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 ½ colher (chá) de fermento em pó


Modo de fazer:
Para o Pudim – Derreta o açúcar até virar calda, coloque numa forma redonda com furo central e bata os outros ingredientes do pudim no liquidificador. Despeje sobre a calda.

Para o Bolo – Bata os ovos, a cenoura (de preferência ralada) e o óleo no liquidificador. A farinha, o açúcar e o fermento vão num recipiente separado. Em seguida, despeje a mistura líquida na seca e bata até ficar num ponto homogêneo, de bolo.

Terminando aqui, você vai despejar sobre a massa do pudim. 
SIM, VAI MISTURAR TUDO, UM NO OUTRO.  Isso é normal. No momento de ir ao forno, a massa mais pesada vai subir para assar (que é o bolo), e eles se separam naturalmente.

Não precisa colocar em banho-maria. Só se você quiser, pois eu não fiz assim.

Você vai saber que o bolo está bom a partir de 1h30. Se o seu forno tem uma potência alta, ele estará pronto nesse tempo. Se o seu forno é menos potente, pode demorar mais. O meu ficou cerca de 4h e eu tive paciência com ele, até o palitinho sair seco. Seja qual for o tempo, se o palito de dente sair seco, ele está prontinho!

Deixe ele esfriando um pouco na bancada da cozinha e quando estiver morno, desenforme. Após isso, pode ir a geladeira. Não se preocupe, o bolo de cenoura fica fofíssimo e a mistura deles é deliciosa!
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~