05 junho, 2017

A lógica de Deus sobre fé


Quando Deus nos apresenta uma promessa, no determinado momento em que a recebemos, tudo parece incrível. Mas a promessa exige a justiça da fé. E o que seria a justiça da fé?

Justiça significa a prática do que é correto e a fé é a prova das coisas que não se veem (Hb 11, 1, ACF).
Ou seja, a justiça da fé é praticar a prova das coisas que você não vê.

Simplificando, é como quando você faz uma prova sobre um assunto que apenas ouviu falar, mas não viu nada a respeito. Ainda assim, você faz.

Nosso entendimento humano nos diz que seria INJUSTO fazer uma prova a respeito de algo que só ouvimos falar. Porque nosso entendimento humano é baseado em leis, coisas concretas. Mas o nosso entendimento espiritual precisa ser guiado pela mente Divina. E com Ele, tudo funciona ao contrário. Somos justificados quando fazemos inúmeras provas de coisas que ouvimos falar, mas AINDA não vimos nada sobre elas.

Foi assim com Abraão, nosso pai da FÉ. Ele era incircunciso, numa terra estrangeira e com deuses estranhos. Abraão não seguia leis. Mas quando Deus apresentou uma promessa a ele e logo em seguida o submeteu a uma prova de algo que ele jamais havia visto - que era um filho biológico de mulher infértil -, ainda assim, ele fez a prova.
Isso é fé. Por isso ele foi justificado diante de Deus, por causa da sua FÉ.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Comente ~