22 dezembro, 2014

O que eu levo na minha necessaire

Sim, ela é bem piquituxinha. Eu estava de olho numa da Riachuelo, enorme, mas o preço era enorme para o momento também.       

Geralmente, quando é Domingo e eu preciso passar o dia todo fora, não tem maquiagem ou fixador de maquiagem (Yes!! agora eu tenho um spray fixador - que ajuda muito) que aguente. Eu preciso retocar ou ter algumas coisas essenciais pra passar o resto do dia. Bora descobrir?



- Facial Demaquilante Loção da Nivea - Já tentei usar aquele outro, senão me engano, com óleo de girassol, mas achei muito nojento pelo fato da minha pele já ser oleosa. Só que, de fato, tira a make com maior facilidade do que esse...
- BB Cream da L'oréal - Ele tem uma cobertura média que cobre bem as minhas manchinhas e espinhas e deixa a pele com aspecto de bebê mesmo. Acho o preço dele em conta, pago quase sempre R$23,00 aqui. Ah! Dispensa o uso de corretivo também.       
- Antitranspirante Invisible Dry da Dove - Geralmente uso os antiperspirantes (#dica: Eles permitem que a gente transpire, só que neutralizam os odores. Diferente dos antitranspirantes que não permitem a transpiração, o que significa que fecha seus poros e isso facilita o câncer de mama. Cuidado!) da Giovanna Baby, mas levo esse na necessaire porque evita aquela coisa de ficar com a camisa manchada embaixo dos braços - que é absurdamente horrível, né?
- Batom - A marca depende do dia. Tenho da Vult até a M.A.C. Mas retocar batom é indispensável!
- Corretivo da Marchetti - Esse é o corretivo para aquelas espinhas recentes, vermelhas... Bem básico, paguei por volta de R$10,00 nele. O que uso nas olheiras, é o Ideal Face em bastão da Avon que dá aquele efeito de região mais iluminada que a outra.
- Pó Pure Make Up da Maybelline - Ele é próprio para pele oleosa e mista e deixa um efeito bem sequinho quando eu não quero aquela coisa mais brilhosa que o BB Cream dá. Vem com espelho e esponja dentro.      Mas como tudo da Maybelline, ele foi carinho      R$34,90 no stand da própria marca.
- Curvex - Não importa a marca. O que importa é a troca da borrachinha que você deve fazer vez ou outra, senão o efeito de cílios postiços acaba não rolando.
- Rímel The Falsies da Maybelline - É o meu favorito e olha que eu já testei todos da linha nacional da marca. Isso vai muito do tipo de cílios que você tem, sabe? Os meus já são um pouco grandinhos e virados pra fora, então com curvex e o rímel, eles ficam bem cheios e bem curvadinhos. Já os da minha mãe, são grandes, mas não são virados pra fora, então o melhor pra ela é o The Colossal.       
- Delineador Intense Líquido da O Boticário - Ainda não testei nenhum delineador caneta ou em gel, mas tenho mais facilidade com o líquido mesmo, então não faz diferença pra mim. Ele é bom, bem pigmentado, seca rápido e não borra. 
10º - Pincel chanfrado da Dailus - Quando não levo minha bolsa de pincéis que ganhei da mamãe, o levo pra fazer o desenho de onde minha sombra vai ficar (côncavo e canto externo juntos). Só faço isso quando preciso ser rápida mesmo, porque o efeito não fica o mesmo que fazer com os pincéis para côncavo e canto externo respectivamente. Mas dá pro gasto.
11º - Pincel para esfumar da Ricca - Também só uso quando não levo a bolsa de pincéis. Ele é bem fofinho e macio e esfuma muito bem. Gosto muito das coisas da Ricca!
12º - Pincel para blush - Esse não é o formato ideal de pincel para blush, eu uso ele porque posso espalhar bem a cor tanto nas maçãs do rosto como no contorno das minhas bochechas pra diminuir o volume delas.
13º - Pincel esponja - Simples assim, hahah.
14º - Algodão - Para o demaquilante, para o delineador que deu errado, para o rímel...
15º - Blush da Marchetti - Também não me importo com marca de blush. Esse é um rosa queimado que eu gosto muito na minha pele. Só preciso cuidar pra não pesar na mão, porque ele é bem pigmentado.
A toalhinha eu uso pra tirar a sujeira das mãos quando passo a base sem pincel, ou a sombra, ou até mesmo quando meu rosto fica um pouquinho oleoso.

Ufa! Acabou, hahahah. Espero que pelo menos um desses itens tenha sido útil. Qualquer dúvida ou dica que quiserem, peçam nos comentários.
Um beijo!      

Nenhum comentário:

Comente ~