01 janeiro, 2015

Reflexão de 2015

É a primeira vez que vou compartilhar meus pensamentos aqui, sempre faz bem pra alguém. Em 2015 vou levar a sério uma das dicas que recebi no meu Whatsapp: gastar 8min do meu dia sozinha.
E nesses meus primeiros 8min, pensei no quanto somos hipócritas. Nós dizemos que entregamos toda a vida nas mãos de Deus, mas já percebeu que são segmentos da nossa vida? Talvez nosso tempo tenha sido entregue, nos preocupamos em ler a Bíblia, falar com alguém necessitado, ir a Igreja e tudo isso que já sabemos. Mas e sobre o amor? Quando Deus coloca alguém na nossa vida e nós dizemos "Ah, não dá certo. Eu e ele não batemos", será que realmente não bateu ou você está dizendo "Não, Deus. Não quero essa pessoa que o Senhor escolheu, eu escolho melhor!"? É difícil acreditar, mas se já não fizemos isso, talvez estejamos prestes a fazer. Não foi a toa que Cristo nos disse em Jeremias 17, 9: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?". Lembre-se, sempre, que jamais seu coração vai ter os mesmos desejos que seu espírito. Tanto as qualidades quanto os defeitos da pessoa certa serão amplificados, mas isso não faz dela a pessoa errada. Faz dela uma pessoa real.

Avalie os motivos pelos quais você está dizendo "não".

22 dezembro, 2014

O que eu levo na minha necessaire

Sim, ela é bem piquituxinha. Eu estava de olho numa da Riachuelo, enorme, mas o preço era enorme para o momento também.       

Geralmente, quando é Domingo e eu preciso passar o dia todo fora, não tem maquiagem ou fixador de maquiagem (Yes!! agora eu tenho um spray fixador - que ajuda muito) que aguente. Eu preciso retocar ou ter algumas coisas essenciais pra passar o resto do dia. Bora descobrir?

14 dezembro, 2014

Leitura de Domingo


Bom dia!       
Todo Domingo pela manhã, eu leio a Bíblia. O motivo especial disso é que, recentemente, meu pai ganhou a versão King James traduzida e para mim, é um banquete. A linguagem dessa Palavra é intimista e direta, não há como não entender o que Deus quer falar com você. E mesmo sabendo que o Pastor pregará pra nós, povo, eu leio em particular antes do culto. Se quero o exclusivo de Deus, preciso procurar isso. Preciso orar em secreto, fazer votos em secreto e mais do que nunca, ler em secreto. É uma relação onde eu falo com Ele, mas também O ouço e O sinto ao meu lado.

11 dezembro, 2014

Situacionalidade no look

Ultimamente eu tenho pensado muito nisso. O termo "situacionalidade" me veio das aulas de Técnicas em Comunicação da faculdade, e quer dizer, objetivamente, se adequar a situação que você se encontra, ao tipo de pessoas com quem você vai falar e ao tipo de lugar que você vai.
Eu vivo fuçando blogs pra achar ideias de looks e recentemente tenho visto muito a moda da jaqueta sobre os ombros. Gosto muito e acho super lindo, mas... Não é simplesmente gostar, ter a peça e sair usando, né?

03 dezembro, 2014

Indicação de livro: Extraordinário


Eu ganhei o "Extraordinário" de R.J Palacio no ano passado, e praticamente o engoli em pouquíssimo tempo. Para uma fã de romances e poesias, essa história foi uma surpresa pra mim e se tornou a minha favorita de todos os livros que já li. 
August é um menino de 10 anos que nasceu com uma série de deformidades no rosto que o fizeram nunca ir à escola e ter amigos que se contam numa mão só. A escritora detalha quais suas deficiências e você consegue perfeitamente imaginar como ele seria.